19 de set. de 2013

F-1:Alesi: “Alonso cometeu um grande erro ao reclamar da Ferrari”

Francês recorda de seu tempo na equipe italiana, quando Alain Prost foi dispensado: “Você não pode criticar uma equipe como a Ferrari”

Jean Alesi (Foto: Divulgação)Jean Alesi (Foto: Divulgação)
 
Jean Alesi pilotou durante cinco anos para a Ferrari em um dos períodos mais complicados da história da equipe, na primeira metade dos anos 90. Ao final de sua primeira temporada, ainda viu o principal nome do time, Alain Prost, ser dispensado antes mesmo do final do campeonato.

Com este conhecimento dos bastidores da escuderia, o francês escreveu um artigo para o site da revista inglesa “Autosport” em que criticou a postura de Fernando Alonso com relação à Ferrari e apontou como as reclamações do espanhol podem ter motivado a contratação de Kimi Raikkonen para 2014.
“Acho que Fernando cometeu um grande erro quando ele começou a brigar com a Ferrari”, escreveu o ex-piloto. “Tenho certeza de que eles prepararam o acordo com Kimi com isso em mente. Sei dos meus tempos de Ferrari, quando dispensaram Alain Prost, você não pode criticar uma equipe como a Ferrari. Todas as grandes equipes, com seu grande esforço e orçamentos, suas imagens não podem ser atacadas por nenhum piloto”, continuou.

Alesi ainda destacou que será interessante ver como será a relação de Alonso e Raikkonen, dois campeões mundiais, dividindo as atenções da equipe. E apontou que o chefe do time, Stefano Domenicali, terá mais dificuldade em lidar com o espanhol do que com o finlandês.
“Acho que vai ser mais difícil para Stefano Domenicali. Ele terá que ser claro com os dois logo de cara, apesar de que Kimi não é o tipo de cara que escuta a rumores e lê os jornais. Será fácil para Domenicali lidar com Kimi. Será Fernando que terá que entender que o bolo agora está cortado em duas partes. Acho que a Ferrari não está pensando em competir apenas pelo campeonato de pilotos, mas também o de construtores.”
O ex-Ferrari também elogiou o trabalho de Felipe Massa, explicando que o brasileiro teve que assumir um papel dentro da equipe que nem sempre o permitia brigar por algo.
“Em seus oito anos de Ferrari,ele fez um ótimo trabalho. Trabalhou duro, algumas vezes, ele era algo como um piloto de testes de Fernando nos treinos de sexta-feira. Algumas vezes, você precisa sacrificar alguém para mudar o espírito da equipe.”

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: