25 de fev. de 2014

Audi e Jon Olsson se unem para criar o carro dos sonhos de todo esquiador

Marca alemã resolveu produzir uma pequena série inspirada na perua RS4 de uso pessoal do famoso esquiador sueco

Audi RS6 - Jon Olsson Camo Edition (Foto: divulgação)


Multicampeão do X-Games, o sueco Jon Olsson é um dos esquiadores mais populares do mundo. E como legítimo fanático por automóveis, ele aproveita a fama para sempre ter na garagem algum supercarro customizado para ajudar na prática de seu esporte.
Ele já teve um Lamborghini Murciélago e um Audi R8, mas agora parece ter amadurecido um pouco: sua viatura atual é uma perua Audi RS6, mais espaçosa e prática, modificada pela preparadora Stertman Motorsport.
Audi RS6 - Jon Olsson Camo Edition (Foto: divulgação)


Mesmo em sua configuração original, a RS6 já pode ser considerada a perua mais badass de todos os tempos: motor V8 biturbo com 600 cavalos e 71,4 kgfm, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9. máxima de 305 km/h, tração integral quattro e total aderência mesmo nas piores condições climáticas - uma constante para quem vai atrás de picos nevados para praticar sua modalidade.
Audi RS6 - Jon Olsson Camo Edition (Foto: divulgação)


Para deixá-la do jeito que Olsson gosta, a Stertman modificou os sistemas de escapamento e a suspensão, instalou racks no teto para levar skis, e aplicou uma pintura do tipo camuflagem definida pelo próprio esquiador.


A Audi, claro, não iria ficar de fora da brincadeira, e resolveu lançar uma série limitada de 50 unidades bartizada como Jon Olsson Camo Edition. No lugar da RS6, entra uma base mais acessível, a perua A4 Avant 2.0 TDI, menos potente mas igualmente eficiente na busca pelo topo das montanhas.
Audi A4 Avant - Jon Olsson Camo Edition (Foto: divulgação)


A princípio, o lote será vendido exclusivamente na Suécia, por o equivalente a US$ 62.106 (R$ 150.495). "Acho que é a coisa mais legal que já me aconteceu", diz Olsson. "Quando vi esse anúncio numa revista, achei que estivesse sonhando".

Participe!Votem no Blog do Largartixa no Top Blog 2013. Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://gq.globo.com/Motor

Nenhum comentário: