8 de nov. de 2013

Toyota confirma fim de linha para o FJ Cruiser e lança série especial de despedida

Toyota FJ Cruiser
A Toyota confirmou que encerrará a produção do SUV FJ Cruiser em 2014, e lançou nesta semana no SEMA Show, nos Estados Unidos, uma série especial de despedida para o utilitário.
Batizada de Trail Teams Ultimate Edition, a edição se caracteriza pela carroceria na cor azul com a grade frontal pintada de branco, rodas aro 16 com pneus off-road, adesivos alusivos, entre outros detalhes.
Toyota FJ Cruiser
Na mecânica, destaque para a suspensão reforçada e controle de tração Active Traction Control, entre outros. Sob o capô, o motor é sempre um 4.0 V6 a gasolina com potência de 263 cv. De acordo com a Toyota, serão produzidas ao todo 2.500 unidades, que terão como destino o mercado norte-americano a partir de fevereiro.
Toyota FJ Cruiser
Considerado o Bandeirante do século XXI, o FJ Cruiser foi apresentado ao público pela primeira vez como conceito no Salão de Detroit de 2003 e começou a ser produzido na cidade japonesa de Hamura em 2006. Concorrente direto do Jeep Wrangler, o modelo é baseado na plataforma do Land Cruiser Prado e compartilha diversos componentes com os modelos Hilux, Tacoma e Tundra.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: