8 de abr. de 2013

Dez carros bacanas para comprar gastando entre R$ 80 mil e R$ 100 mil

top carros 80-100 mil parte 1 (1)

Você está desesperado porque precisa comprar um carro e só pode gastar entre R$ 80 e 100 mil? Não tema: perguntamos aos leitores o que eles fariam nesta situação e agora temos dez possíveis soluções para este problema terrível.

Ford Fusion Ecoboost

top carros 80-100 mil parte 1 (11)
Por R$ 92.990, você pode comprar um Fusion 2.5 Flex de 175 cv e câmbio automático de seis marchas. Mas a gente não faria isso: pagaríamos R$ 9 mil a mais pelo Fusion Ecoboost, com um 2.0 turbinado de  260 cv, borboletas atrás do volante e partida com botão. Ok, são R$ 101.990 (o preço subiu com a demanda), mas ainda está dentro da nossa margem de 5%. Ainda não é o AWD, mas já está muito bom.

Chrysler 300c V8

top carros 80-100 mil parte 1 (10)
Custando literalmente algo entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, o Chrysler 300C da geração anterior (vendida até 2010) vem com um V8 HEMI 5.7 de 340 cv, visual imponente como poucos e ainda oferece a versão perua. Com um pouco de paciência (e sorte) dá para achar um sedã SRT8, com motor 6.1 de 430 cv, dentro da nossa faixa de tolerância (R$ 105.000). Sweeeeet!

Mitsubishi Lancer Evolution VIII / IX

top carros 80-100 mil parte 1 (2)
A oferta não é muito grande, e com o Lancer X na área quase ninguém lembra que existiram outros antes dele. As gerações VIII e IX não têm o visual bacanudo do Evo atual, mas o que interessa está lá: câmbio manual de seis marchas (na versão MR), motor 2.0 turbo de pelo menos 290 cv, e tração integral. Tudo por cerca de R$ 90 mil.

Ford Mustang (primeira geração)

top carros 80-100 mil parte 1 (9)
Os preços de muscle cars americanos clássicos variam bastante, mas por esta faixa de preço (R$ 80-100 mil) já é possível comprar um Mustang bacana. Ele pode não ter todos os mimos de um carro moderno de R$ 80 mil-100 mil, mas quem liga para essas coisas com uma V8 desse calibre na garagem?

Audi RS4 Avant

top carros 80-100 mil parte 1 (3)
A gente gosta muito do Audi RS2 Avant, ainda mais se for pintado naquele clássico tom de azul. O  RS4 Avanté mais caro, e não tem o mesmo status de clássico, mas é mais novo e mais potente. Um Audi RS4 B5, com motor V6 2.7 biturbo de 381 cv e 44,9 mkgf de torque e tração integral quattro, parte de R$ 80 mil. Não conseguimos imaginar um carro com melhor custo/benefício por este preço. Quem encontrar, avise, por favor.

Mercedes-Benz Classe A

top carros 80-100 mil parte 1 (4)
Com o nosso limite dá para comprar recém lançado Mercedes-Benz Classe A W176 — na versão Style, de R$ 99.900, porque a Urban custa R$ 109.900. São 156 cv e 25,4 mkgf de torque produzidos pelo motor 1.6 turbo de 16 válvulas e comando duplo no cabeçote — não é um número impressionante, mas não conhecemos jeito mais classudo de gastar quase R$ 100 mil em um hatch de tração dianteira.

BMW Série 5 (E60)

top carros 80-100 mil parte 1 (6)
Ele custa mais caro que um M5 E39, mas você precisa ser muito cabeça dura para discordar: o 550i é um baita sleeper. Motor V8, 365 cv, tração traseira, e você ainda pode comprar alguns emblemas Motorsport e enganar todo mundo dizendo que você tem um M5. Pensando bem, melhor não fazer isso, não.

VW Jetta Highline

top carros 80-100 mil parte 1 (7)
Você até gosta da concepção mecânica do novo Fusca — quem não gosta de um motor 2.0 TSI de 200 cv, não é? — mas precisa de espaço para as crianças e as compras? A solução se chama Jetta Highline: o conjunto mecânico é exatamente o mesmo: plataforma, suspensão (McPherson na frente, multilink atrás), câmbio DSG de seis marchas com borboletas, tudo. Mas é um sedã com espaço para bagagem e pode levar cinco pessoas, e custa a partir de R$ 86.290.

Citroën C5

top carros 80-100 mil parte 1 (8)
Quase todo Citroën (os legais) é uma compra passional. O C5 não é diferente. Mecanicamente ele não oferece nada especial — um 2.0 a gasolina de 153 cv. Com a chegada do DS5, ele saiu de linha (embora  ainda esteja no site da marca). Mas o C5, principalmente na versão perua, é um dos carros mais bonitos que seus R$ 80 mil podem comprar. Para muita gente, isso basta.

Porsche 911

top carros 80-100 mil parte 1 (5)
Os Porsche 911 que encontramos à venda na internet são, curiosamente, bem parecidos: três 911SC  fabricados entre 1979 e 1981, com motor boxer seis-cilindros de três litros e cerca de 190 cv, câmbio manual de cinco marchas e teto targa. Não é a versão mais querida, mas, caramba, é um 911 que custa menos de R$ 100 mil! Com câmbio manual! How cool is that?

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: