23 de abr. de 2012

BMW M5 nova em folha se acidenta na Autobahn a 300 km/h - e ninguém morre


Nós aqui sempre falamos que os sedãs esportivos alemães são “feitos para a Autobahn” e outros clichês sobre as estradas sem limite de velocidade do país. Esse BMW M5 2013 prova que não estamos de todo errados, ao se acidentar a 300 km/h sem matar seus ocupantes.


O acidente aconteceu na noite de terça-feira e foi causado por um veículo que entrava na rodovia A81 perto de Tuningen, não muito longe da fronteira com a Suíça no sudeste da Alemanha.

O motorista do M5, um senhor de 60 anos, jogou-se para a esquerda a fim de desviar do outro carro, perdeu o controle e bateu repetidamente nas barreiras de proteção dos dois lados da estrada. O M5 capotou várias vezes antes de parar na grama a 100 metros da pista. Havia fumaça saindo do capô, mas os dois filhos do motorista, que o seguiam com um M6 e um M3, conseguiram resgatar seu pai e apagar o fogo com um extintor de incêndio.

A julgar pelo estado do carro e pelos relatos de que ele estava a uns 300 km/h antes de ser jogado para fora da pista, é impressionante que alguém tenha sobrevivido.

A pista foi fechada por horas para que o carro totalmente destruído fosse retirado.
O motorista e sua passageira de 20 anos ficaram gravemente feridos e estão internados. O cachorro que estava no banco de trás também se machucou.

Essa Autobahn em particular, a A81, que vai de Stuttgart e até quase a fronteira com a Suíça, é uma dos mais extensos trechos sem limite de velocidade  na Alemanha. Mesmo com um carro supostamente perfeito como um M5, ainda é um lugar perigoso para dirigir a essa velocidade.
Fonte: jalopnik.
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: